Início » Cirurgia Plástica » Mamoplastia Redutora
A mamoplastia redutora consiste na redução mamária e reposicionamento dos mamilos visando uma mama de menor volume e corrigindo a queda da mama (ptose mamária). Pacientes que apresentam mamas grandes e caídas e tem o desejo de reduzir tanto a mama como as aréolas se beneficiam do procedimento.
Nos casos de mamas que apresentam somente ptose mamária porém com pouco volume é possível realizar a “mastopexia” que consiste no reposicionamento da mama e das aréolas e pode ser realizada juntamente com a inclusão de prótese mamária para aumentar o volume das mamas, corrigindo assim além da queda da mama e também proporcionando o aumento das mamas.
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar com anestesia geral e a cicatriz final consiste no que chamamos de “t” invertido, uma cicatriz em volta da aréola e outra posicionada no sulco mamário.
A mamoplastia redutora visa a correção da queda mamária e também a redução do volume mamário melhorando a autoestima da paciente que deseja reduzir o tamanho das mamas. A mastopexia é indicada para as pacientes que apresentam queda da mama porém com mamas com pouco volume. A mastopexia proporciona a correção da queda mamária podendo ser realizado o aumento da mama com o uso de prótese mamária
O pós-operatório exige um afastamento das atividades cotidianas da paciente por um período de aproximadamente 30 dias. Nesse período a paciente deve evitar levantar os braços, pegar peso, deve realizar drenagem linfática pós operatória e utilizar o sutiã cirúrgico. Atividades que envolvam exercícios físicos intensos e levantamento de peso como academia podem necessitar de um período maior de afastamento para a recuperação.
A cliente entra em contato com a clínica e já pode obter informações com a nossa equipe se decidir agendar uma consulta com o médico.
A consulta é realizada com o Dr. Alexandre Ravagio para avaliar as necessidades e responder as dúvidas sobre o procedimento médico.
A paciente realiza os exames e retorna para a consulta e agendamento da cirurgia.
Dr. Alexandre Ravagio © 2022 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Decsigner