Início » Procedimentos Estéticos » Fio de Sustentação Facial
Existem dois tipos de fios, os fios absorvíveis e os permanentes (inabsorvíveis). Os fios inabsorvíveis são conhecidos como “fios russos’ e não absorvem nunca. Esses fios são mais antigos e menos usados hoje em dia pois embora o fio russo seja permanente, a sustentação produzida por esse fio na face não é para sempre, geralmente o efeito de sustentação dura por um período de aproximadamente 2 a 3 anos e repassar um novo fio russo após esse período, com um fio já presente na face pode apresentar alguns riscos.
Por esses e outros motivos, nas ultimas décadas surgiram os fios absorvíveis que são fios que “desaparecem” após um período de tempo de sua colocação na face. Esses fios são produzidos com materiais que são hidrolisados em contato com a agua presente nos tecidos do corpo e são convertidos em colágeno que fica presente na região. Esses fios proporcionam uma sustentação da face que permanece presente por um período médio de 2 anos após sua implantação. Por serem absorvidos, podem ser novamente implantados na face após esse período de 2 anos.
Os fios de sustentação facial são indicados para as pacientes que apresentam flacidez facial e da região do pescoço de leve e moderada intensidade. é um procedimento realizado em consultório com auxílio de anestesia local e os resultados podem ser observados em 10 a 15 dias em média. O procedimento melhora muito a flacidez do rosto e pescoço ajudando na definição do contorno da mandíbula e aliviando o sulco nasogeniano (‘bigode chinês”). Promove um alívio do enrugamento do pescoço e melhora da papada.
A cliente entra em contato com a clínica e já pode obter informações com a nossa equipe se decidir agendar uma consulta com o médico.
A consulta é realizada com o Dr. Alexandre Ravagio para avaliar as necessidades e responder as dúvidas sobre o procedimento médico.
A paciente realiza os exames e retorna para a consulta e agendamento do procedimento.
Dr. Alexandre Ravagio © 2022 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Decsigner